GASES FLUORADOS COM EFEITOS DE ESTUFA - CERTIFICAÇÃO

As empresas que executam atividades de  instalação, manutenção e assistência técnica de equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor, que contenham gases fluorados com efeito de estufa, têm de estar obrigatoriamente certificadas, nos termos estabelecidos nos Regulamentos (UE) n.º 517/2014 e no Decreto-Lei n.º 145/2017, de 30 de novembro, para poderem exercer a sua atividade. 

Para obterem esta certificação as empresas devem  possuir Alvará para a subcategoria 10 (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração) da 4ª categoria (instalações elétricas ou mecânicas), possuir no seu quadro pessoal técnico certificado para o Manuseamento de Gases Fluorados com Efeito de Estufa e possuir os procedimentos e documentação de acordo com o estabelecido em Especificação Técnica. 

A sua Empresa enquadra-se neste setor de atividade? A LIGAR SOLUÇÕES apoia a sua Empresa na implementação dos requisitos estabelecidos na Especificação Técnica, necessários para a obtenção da certificação. Contacte-nos.